Navegação+

PIS – Proteína Isolada de Soja

Publicado em Oct 6, 2014 por em Dicas/Dúvidas | 3 comentários

A PIS é liberada em todas as fases da dieta Dukan.

Ela é utilizada para substituir "normalmente" nas receitas o amido  que é considerada alimento tolerado!!!

Um pouco sobre a FAMOSA PIS!!!

A proteína isolada de soja ostenta o maior percentual de aminoácidos chamados de "Agrupamento Crítico" que são BCAA e os dois aminos Glutamina e Arginina. Estes aminoácidos compõe cerca de 36,2% do produto sendo que a glutamina sozinha conta cerca de 19,1% , esta forma de amino críticos pode ser particularmente útil aos atletas durante uma fase de dietas. Muito se pensou que era inútil devido a pouca absorçao pelo organismo e pobre em aminoácidos. Estou falando aqui da "proteina isolada de soja 90% - absorçao total" nao em extrato, leite ou farinha de soja.

A soja está sendo muito comentada nos últimos anos por causa de descobertas fantásticas a respeito das suas propriedades. Excelente fonte de proteínas, fibras, minerais e ácidos graxos, a soja é considerada a mãe dos alimentos funcionais. Vários estudos científicos comprovam a ação da soja na prevenção de doenças, como problemas de coração, alguns tipos de câncer, osteoporose, mal de Alzheimer e sintomas da menopausa nas mulheres. Além desses benefícios, a soja é uma excelente fonte de proteínas da mais alta qualidade.  

É rica em vitaminas do complexo B, A, C e E. Outra riqueza encontrada na soja está na presença dos minerais: cálcio, fósforo, ferro e potássio. Também possui ótimo teor de fibras, de extrema importância para o funcionamento intestinal adequado, mas quando combinada às outras proteínas, mostrou-se altamente anticatabólica devido á presença maciça de BCAA, Glutamina e Arginina.

Além disso, é de fácil digestão e rica em isoflavonas, fitoquímicos que promovem saúde geral, pois tem a capacidade de decrescer os níveis de mau colesterol e triglicerídeos. Também rica em lecitina, um emulsificante natural de gordura. Fonte de cholina, que contém fosfatidilcholina e fosfatidilserina, capazes de assistir no crescimento muscular por suprimir o catabólico hormônio cortisol e na construção das membranas celulares, principalmente do fígado, ajudando a combater doenças do mesmo.

Acho que ela serve pra alguma coisa né hahahahaha 😛

OBS IMPORTANTE!!!

"Infelizmente a soja e todos os alimentos que possuam grandes quantidades de flavonoides e ácidos fiticos não são indicados para pacientes com hipotireoidismo porque esses componentes bloqueiam a absorção de minerais e causam o mal funcionamento da tireoide"

#ficaadica

3 Comentários

  1. Onde posso encontrar?procurei em varios locais e ninguem nem conhece ou então medão um pote enorme vermelho e diz que quem usa, tem que estra malhando. Ja procurei ate em lojas de produtos naturais.

    • Katia quando eu descobri sobre a PIS foi realmente difícil de encontar. Acabei comprando pela internet no site http://www.ciadonatural.com.br. Da uma olhada lá!!! Bjs

  2. A substituição é de 1 por 1?

Deixe uma resposta

Quer saber das novidades sem sair do e-mail?

Quer saber das novidades sem sair do e-mail?

Receba diretamente em seu e-mail as novidades do Por Uma Vida Mais Diva assim que saírem do forno!

Sucesso! Seja bem-vindo ao Por Uma Vida Mais Diva.