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Goji Berry

Publicado em Sep 24, 2014 por em Dicas/Dúvidas | 2 comentários

Goji

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 Lycium barbarumLycium barbarum Classificação científicaReino: Plantae Divisão: Magnoliophyta Classe: Magnoliopsida Ordem: Solanales Família: Solanaceae Género:Lycium Espécie: L. barbarum Nome binomialLycium barbarumL.

Goji é o nome dos frutos da planta Lycium barbarum. Ao goji são atribuídas muitas propriedades pois é uma fruta rica em aminoácidos. A planta é originária das montanhas do Tibete.

Algumas de suas características são:

  • Contém 19 aminoácidos, que ajudam a formar as proteínas, incluindo os oito que são essenciais para a vida.
  • Contém 21 minerais vestigiais, incluindo germânio – considerado em estudos como tendo atividade anti-cancerígena..
  • Contém o espectro completo de carotenóides antioxidantes, incluindo beta-caroteno (maior concentração que a cenoura) e zeaxantina (protetor dos olhos). O goji é a maior fonte de carotenóides conhecida.
  • Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta.
  • Contém beta-sisterol, com função anti-inflamatória, que ajuda também equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata.
  • Contém ácidos graxos essenciais, que são necessários para síntese de hormônios (hormonas) e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.
  • Contém cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea.
  • Contém fisalina, usado nos transtornos da hepatite B.
  • Contém betaína, usado pelo fígado para produzir colina. A betaina promove grupos metil com reações energéticas no corpo, ajuda a reduzir o nível de homocisteína, um fator de risco em problemas cardíacos, protege a célula em nível de DNA.
  • Contém também uma fonte de elemento essencial à dilatação dos vasos sanguíneos e ao bom funcionamento do sistema circulatório em geral.

Referências

  • Mindell, Earl. Goji: The Himalyan Health Secret. Momentum Media (October 1, 2003). ISBN 0967285526

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Goji

 

DOSAGEM PERMITIDA NA DUKAN:

  • Fase ATAQUE: 1cs dia.
  • Fase CRUZEIRO PP: 1cs dia.
  • Fase CRUZEIRO PL: 2cs dia.
  • Fase CONSOLIDAÇÃO: 3cs dia.

Fonte: www.dietadukan.com.br

2 Comentários

  1. Oi Diva. ..comprei hoje. Me tira uma dúvida. Vc consome pura. Tipo lanche da manhã ou mintura com algumas coisas?

    • Fe, eu tenho o hábito de misturar com iogurte!!! Mas no desespero como pura mesmo hahahahaa

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