Navegação+

Dicas/Dúvidas

Publicado em Aug 20, 2014 por em Dicas/Dúvidas | 17 comentários

AMIDO NA CONSOLIDAÇÃO

Você não pode dividir o amido em 2 dias mas pode dividir sua porção de 220g de feculosos entre vários tipos de feculosos, desde que não ultrapasse essa quantidade.

Por exemplo: em 1 único dia consumir 12g de tapioca no lanche e no jantar consumir 100g de feijão e 108 de arroz integral, ao todo você estará consumindo toda sua porção diária de feculos, que é de 220g. Você não pode dividir o amido em 2 dias mas pode dividir sua porção de 220g de feculosos entre vários tipos de feculosos, desde que não ultrapasse essa quantidade.

BANANA

 A banana pode ser consumida na consolidação mas em sua refeição de gala visto que na refeição de gala você pode consumir qualquer tipo de alimento  ½ banana – foi liberado o consumo, para o brasileiro a partir da consolidação.

BALAS E CHICLETES (diet)

Chicletes e balas diet podem ser consumidas durante toda a dieta, porém com moderação. Evite consumi-los nos casos de estagnação ou ganho de peso.

BISCOITOS DUKAN

Biscoitos à base de Farelo de Aveia Dr. Dukan.

Fase de Ataque – 0 biscoitos ou 6 biscoitos substituindo 1 colher de sopa de farelo de aveia.

Fase de Cruzeiro – 8 biscoitos (2 tolerados) substituindo 1 colher de sopa de farelo de aveia.

Fase de Consolidação – 12 biscoitos (3 tolerados) substituindo 2 colheres de sopa de farelo de aveia.

 Fase de Estabilização – livre. Lembrando que apenas é permitido o consumo de 2 tolerados na fase de cruzeiro e 3 tolerados na fase de consolidação.

BARRAS DE CEREAL DUKAN

Barras à base de Farelo de Aveia Dr. Dukan

Fase de Ataque – 0 barras.

Fase de Cruzeiro – 1 barra (2 tolerados) substituindo 1 colher de sopa de farelo de aveia.

Fase de Consolidação – 2 barras (3 tolerados) substituindo 2 colheres de sopa de farelo de aveia.

Fase de Estabilização – livre. Lembrando que apenas é permitido o consumo de 2 tolerados na fase de cruzeiro e 3 tolerados na fase de consolidação. 

BIOMASSA

A biomassa poderá ser consumida somente a partir da fase de consolidação, em sua refeição de gala. A quantidade é seguindo o raciocínio da refeição de gala em que você se servir de qualquer alimento em uma boa quantidade mas sem repetir.

CHÁS

Se forem chás de frutas de saquinho, para fazer com água quente, podem ser consumidos em todas as fases.

CHIA

A semente de chia pode ser consumida à partir da fase de cruzeiro na quantidade máxima de 1 colher de sopa ao dia. Evite o consumo desse alimento em casos de estagnação ou ganho de peso. É recomendado seu consumo em casos de constipação, na quantidade referia à cima; (tolerado)

CHAMPIGNOM

O champignon pode ser consumido a partir da fase de cruzeiro em dias PL.

DOBRADINHA

A dobradinha pode ser consumida, se for feita com ingredientes permitidos para a sua fase da dieta. 

DOCES DIET

Quase todos os doces diet, provavelmente são feitos com leite integral, você só poderá consumi-lo nas refeições de gala da fase de consolidação

FARINHA DE BERINGELA

Se a farinha contém apenas o legume como ingrediente. Neste caso o consumo é liberado na fase de cruzeiro nos dias PL.

FARINHA DE GLÚTEN

A farinha de glúten pode ser consumida em todas as fases da dieta. Usar no máximo 100grs 3 X na semana em dias alternados. Se estagnar, suspenda o uso.

GERGELIM

O gergelim pode ser consumido à partir da fase de cruzeiro, na quantidade máxima de 1 colher de chá ao dia e é considerada um alimento tolerado.

LEITE CONDENSADO DIET

Pode 1 c.s. a partir da cruzeiro como tolerado, suspender o uso se estagnar

LINHAÇA

A linhaça pode ser consumida à partir da fase de cruzeiro, na quantidade máxima de 1 colher de chá ao dia e é considerada um alimento tolerado. Porém ela também pode ser consumida como auxiliar nos casos de constipação (na mesma quantidade - 1 colher de chá ao dia). (tolerado)  

MALTODEXTRINA

É um tipo de carboidrato encontrado em alguns alimentos permitidos na Dieta Dukan.O consumo desse nutriente isoladamente, não é permitido. 

 MANJAR/FLAN Dr. Dukan

Porções: 120 gramas do produto pronto. A receita indicada na embalagem, é o suficiente para o preparo de 5 porções.

ATAQUE - 0 porções.

CRUZEIRO - 1 porção (1/2 tolerado).

CONSOLIDAÇÃO - 2 PORÇÕES (1 tolerado).

ESTABILIZAÇÃO - livre.

MISSOSHIRO

Pode ser consumido à partir da fase de cruzeiro, cuidado com a quantidade de sódio presente neste alimento.

 MUFFINS DUKAN (pó para preparo)

Fase de Ataque – 0

Fase de Cruzeiro – 1 muffin (2 tolerados) substituindo 1 colher de sopa de farelo de aveia.

Fase de Consolidação – 1 ½ muffin (3 tolerados) substituindo 2 colheres de sopa de farelo de aveia.

Fase de Estabilização – livre.

A porção do muffin se refere à 60 gramas do produto pronto. A receita indicada na embalagem é suficiente para o preparo de 6 muffins.

Lembrando que apenas é permitido o consumo de 2 tolerados na fase de cruzeiro e 3 tolerados na fase de consolidação. 

OVOS

Podem ser consumidos diariamente, sem limites de quantidades (porém cuidado com os exageros). Caso seu colesterol sanguíneo seja elevado, procure seu médico para que ele possa lhe orientar e limite o consumo a 3 ou 4 gemas por semana, enquanto a clara, proteína pura por excelência, pode ser utilizada sem qualquer restrição; O ovo de codorna pode ser consumido em todas as fases da dieta Dukan como um alimento liberado, ou seja, sem restrição de quantidades. Limite seu consumo apenas em casos de colesterol alto. 

PÃO DE FARELO DE AVEIA DUKAN

(PÓ PRONTO PARA PREPARO)

 Fase de Ataque – 0 pão.

 Fase de Cruzeiro – 1 pão (2 tolerados) substituindo 1 colher de sopa de farelo de aveia.

 Fase de Consolidação – 1 ½ pão (3 tolerados) substituindo 2 colheres de sopa de farelo de aveia.

 Fase de Estabilização – livre.

 A porção do pão se refere à 50 gramas do produto pronto. A receita indicada na embalagem é suficiente para o preparo de 4 porções de 50 gramas cada.

 PÃO INTEGRAL NA CONSOLIDAÇÃO

Você pode dividir sua porção de pão ao longo do dia. Pode ser qualquer tipo de pão integral, incluindo o "pão 12 grãos".

 PANQUECA DUKAN (pó para preparo)

Fase de Ataque – 0 panqueca.

Fase de Cruzeiro – 1 panqueca (2 tolerados) substituindo 1 colher de sopa de farelo de aveia.

Fase de Consolidação – 1 ½ panqueca (3 tolerados) substituindo 2 colheres de sopa de farelo de aveia

Fase de Estabilização – livre.

A porção da panqueca se refere à 30 gramas do produto pronto. A receita indicada na embalagem é suficiente para o preparo de 5 panquecas. Se desejar preparar apenas uma panqueca, utilize 10 gramas do produto (1/2 colher de sopa) e misture com 20ml de água.

PIPOCA

 A pipoca feita com óleo só é permitida à partir da fase de consolidação, nas refeições de gala, ou à partir da fase de estabilização. No caso da pipoca feita sem óleo e sem manteiga, pode ser consumida apenas na fase de Consolidação dentro do grupo de alimentos feculosos, liberados na quantidade de 1 porção por semana na primeira metade da fase e a partir da segunda metade é permitido o consumo de 2 porções por semana.

PIS

Pode ser consumida. A Proteína Isolada de Soja (PIS), também pode ser vendida por "fibra de soja", é um alimento rico em fibras e não contém carboidratos. 

PUDIM ZERO

O Pudim diet em pó - de caixinha - (sem açúcar feito com leite desnatado) pode ser consumido à partir da fase de cruzeiro tanto em dias PP quanto em dias PL , porém deve ser consumido com moderação, ou seja, no máximo 1 unidade pequena do pudim pronto e conte 1 tolerado. Evite consumi-lo em casos de ganho de peso ou estagnação.

QUEIJOS 

 Os queijos são classificados de acordo com o percentual de gordura.

Observe o rótulo do produto. A quantidade de gorduras totais (% VD)

Queijos 0% são liberados

Queijos com até 7% de gordura, é alimento tolerado na Cruzeiro.

 QUEIJOS NA CONSOLIDAÇÃO

Na consolidação queijos com um maior percentual de gordura são permitidos (é permitido uma proção de 40g) porém tente não ultrapassar 40% de gorduras totais. Se você encontrar um queijo que lhe agrade com 30% de gorduras totais, aumente a porção para 50g e assim por diante. 

 SEMENTE DE ABÓBORA

A semente de abóbora poderá ser consumida a partir da fase de consolidação, faz parte do grupo de oleaginosas, assim como as castanhas, amêndoas, e nozes. As oleaginosas podem ser consumidas à partir da fase de consolidação, entrando na mesma classificação das frutas, por serem consideradas como frutas secas.

 SUPLEMENTOS ALIMENTARES

 O consumo de suplementos alimentares não é indicado durante a dieta Dukan, com exceção de suplementos de vitaminas e minerais que pode ser consumido, desde que haja indicação e acompanhamento médico. Os suplementos indicados à atividades físicas para ganho de massa e queima de gordura são proibidos durante o programa. Suplementos oleosos (óleo de cártamo, ômega3) também são proibidos, visto que o consumo de gorduras é restrito durante a dieta. Todos os suplementos podem voltar a ser consumido à partir da fase de estabilização. 

 A dieta Dukan já possui uma característica de ser um método hiperproteico, por isso desaconselhamos o uso de suplementos à base de proteínas. Além disso, nós priorizamos o consumo de nutrientes provenientes dos alimentos e não dos suplementos industrializados. Os suplementos indicados à atividades físicas para ganho de massa e queima de gordura são proibidos durante o programa.

 TAPIOCA

Poderá ser consumida a partir da fase de consolidação, dentro do grupo de alimentos feculosos, liberados na quantidade de 1 porção por semana na primeira metade da fase e a partir da segunda metade é permitido o consumo de 2 porções por semana.

 TOLERADOS

Lista de Alimentos Tolerados. Máximo de duas porções por dia no Cruzeiro e três a partir da fase de consolidação Iogurte com fruta 0% (1 unidade)

  •  Iogurte de soja ao natural (1 unidade)
  • Proteína de soja texturizada (30 gramas crua)
  • Farinha de soja ou amido de milho ( 1 colher de sopa - 20g)
  • Polenguinho Light (1 unidade)
  • Queijo, máx 7% de gordura (30 g)
  • Leite de soja (1 Copo – 150 ml)
  • Actimel Zero (1 unidade)
  • Molho de soja Light (1 colher de chá)
  • Salsicha de frango ou peru, máximo 10% de gordura (100 g)
  • Goji Berries: (1 colher de sopa no ataque, 2 no Cruzeiro e 3 na Consolidação)
  • Vinho no preparo de alimentos, com a panela destampada para evaporar (3 colheres)
  • Creme de leite light máximo 3% de gordura - 1 colher de sopa
  • Leite condensado diet (3% de gordura) 1 colher de sopa
  • Cacau em pó sem açúcar (1 colher de chá)
  • Óleo (3 gotas)

Os alimentos tolerados podem ser consumidos a partir da fase de cruzeiro, em dias PP /PL, mas há um limite diário: você pode escolher 2 porções de toda a lista de alimentos tolerados. Ex: 1 iogurte com polpa + 1 colher de café de cacau em pó = as 2 porções de alimentos tolerados ao dia. 

 Fonte: Grupo Divas Light Facebook  por Inez Morato.

17 Comentários

  1. Tenho dúvida sobre o sorvete molico e a mortadela de frango. Podem ser consumidos ou não.

    • Não :(. O Sorvete possui ingredientes não permitidos e a mortadela ultrapassa o teor de gordura permitido também 🙁

  2. Você conhece alguma marca de creme de leite com no máximo 3% de gordura? E o de soja, pode? Abç

    • Oi Margareth,

      O Creme de Leite Leve Light da Nestle possui 2,3g de gordura em 1 colher de sopa e meia. É esse que eu uso!!! Mas com muita CAUTELA OK!!! É alimento tolerado. A cada 1 colher de sopa é = 1 tolerado. Fique atenta no consumo de tolerados. Beijos

  3. olá… perdi 2KG na minha fase de ataque que eram 3 dias, agora estou no segundo dia da cruzeiro e não perdi mais nada de peso, sabe me dizer se é normal?
    outra coisa, posso comer gelatina zero? ate quanto por dia?
    E o yogurtezero, posso comer quantos por dia?

    • Olá Patricia,

      Sim na fase de cruzeiro a perda de pesa é mais lenta pois introduzimos legumes e verduras na alimentação e eles costumam reter um pouco de liquido no organismo. Mas não se preocupe, o certo é você acompanhar sua perda semanalmente. Se pesar uma vez por semana, essa é a regra. Eu chego a variar quase 2kg de um dia pro outro e no final de uma semana, eu consigo eliminar. A gelatina zero é ¨liberada¨, mas precisamos ter bom senso, até porque ela possui muito sódio, e sódio retém líquido. Seja comedida… O iogurte desnatado entra na cota de laticínios diário que é de no máximo 1 litro por dia incluindo (queijos, requeijão, leite desnatado e iogurte desnatado). Espero ter ajudado. Beijos

  4. Salsicha e permitido ?? Se eu sair da regras preciso voltar tudo denovo ??

    • Oi Solange,

      Salsicha de frango light, 2 unidades equivalem a 1 tolerado. Caso você saia da dieta estando na fase cruzeiro, Dr. Dukan aconselha 2 dias de PP. ; )

  5. Boa tarde.
    Estou no segundo dia da fase de ataque. A dia do lixo nessa dieta, tipo um dia que se possa consumir alcool?

    • Nessa dieta não Michele. Só após todas as fases. E mesmo assim, sua cabeça sua consciência. O objetivo dessa dieta é uma RA. Aprendermos a nos controlar e sermos moderadas hahahaha

  6. Gostaria de saber se pode-se consumir chocolate amargo na fase da Consolidação.

    • Margot, na fase de consolidação primeira etapa, você tem direito a uma refeição de gala, com entrada, prato principal e sobremesa (lembre sempre da moderação OK). Neste dia se permita comer o chocolate amargo (eu aconselho 85% cacau) como sobremesa da sua refeição de gala.
      Fora isso, NADA DE CHOCOLATE!!!

  7. estou na fase da Consolidação- primeira etapa.

  8. Posso substituir o pão integral por torrada integral na fase de consolidação?

    • Claro, sem problema nenhum 😉

  9. Oiii boa tarde estou na fase cruseiro comi um.mini pao caseiro do tamanho de uma moeda de 1 real !com café sem açucar tenho que fazer 2 dias de proteina somente ou perdi toda dieta?ja eliminei 3kg na primeira srmana

    • Pão do tamanho de uma moeda de 1 real hahahahhaa 😵😵😵. Bom, acho que não deve ter causado um grande estrago né rs

Deixe uma resposta

Quer saber das novidades sem sair do e-mail?

Quer saber das novidades sem sair do e-mail?

Receba diretamente em seu e-mail as novidades do Por Uma Vida Mais Diva assim que saírem do forno!

Sucesso! Seja bem-vindo ao Por Uma Vida Mais Diva.