Navegação+

Crepe Dukan

Publicado em Oct 4, 2015 por em Cruzeiro | 1 comentário

Ingredientes:

  • 2 ovos 
  • 1 cs de azeite ( entre 4 e 5 tolerados)
  • 5 cs de farinha de glúten
  • 2 xícaras e 1/2 de leite desnatado
  • 1/2 c. café de sal

Recheio:

Aqui fica a seu critério. Eu já fiz de frango desfiado com creme de ricota light e já fiz de carne seca acebolada com muçarela light ;). Lembrem sempre de contabilizar os tolerados OK.

Modo de Preparo:

Bata os ovos em uma tigela com o sal; junte a farinha peneirada, misturando com um batedor manual. Adicione, aos poucos, o leite e continue a bater até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe essa massa descansar por 10 minutos.

Aqueça uma frigideira antiaderente de 18 cm de diâmetro, se quiser, pode untar com azeite e passar o papel toalha como o titio Dukan indica.

Retire a frigideira do fogo e despeje rapidamente 2 OU 3 cs da massa. Gire rapidamente a frigideira, inclinando-a em todas as direções de modo que a massa seja distribuída de forma homogênea e forme uma camada bem fina.

Volte a frigideira ao fogo e deixe cozinhar o crepe,  em fogo médio, até que o lado inferior esteja dourado e as bordas comecem a se desprender. Esse processo deve durar cerca de 2 a 3 minutos.

Vire o crepe com uma espátula, com um movimento rápido e firme. Se preferir, use 2 espátulas ou deslize o crepe para um prato, como se fosse um omelete, e volte à frigideira. Cozinhe por 1 minuto, coloque o recheio no centro e faça uma trouxinha fechando o crepe. Vire mais uma vez, com cuidado só para selar as dobras e prontinhoooooo!!!

OBS: A cota semanal de farinha de glúten é de 4cs. Então, não coma a receita de uma única vez, ou então faça metade... Tenha sempre consciência na hora de consumir essa farinha. Essa receita fica deliciosaaaaaaaaaaaa. Mas deixe para faze-la em momentos de SURTO uahuahuahuahuahauhauhauah 

 

 

 

1 Comentário

  1. Ahhhhh tahhhh Luzinha,,,, E COMO NÃO SURTAR DIANTE DE TAL DELICIA ???

Deixe uma resposta

Quer saber das novidades sem sair do e-mail?

Quer saber das novidades sem sair do e-mail?

Receba diretamente em seu e-mail as novidades do Por Uma Vida Mais Diva assim que saírem do forno!

Sucesso! Seja bem-vindo ao Por Uma Vida Mais Diva.